Ter um Personal Trainer é mesmo necessário?

trainer porto

Hoje vou dar algumas dicas para cuidar da saúde e que muitos me perguntam: preciso contratar um personal?

Essa é uma dúvida comum para quem deseja cuidar do corpo porque envolve um custo relativamente alto e muitos ficam com medo que não tenham nenhum resultado com o profissional ao lado.

Primeiro, fica claro que ter um profissional te orientando nos exercícios é fundamental para não cometer nenhum erro que possa causar lesão ou qualquer outro problema.

Mas como em qualquer ramo e mercado, existem bons profissionais e outros com não tanta qualificação. E isso pode ser a diferença entre mudar sua saúde ou só desperdiçar dinheiro com um serviço que não funciona.

Verifique sua necessidade
personal poa

Você pode querer um personal ao seu lado durante os treinos porque isso vai te motivar a fazer, vai ter alguém sempre te incentivando para sair do sofá e ir praticar tudo que foi planejado.

Se esse é seu caso, contratar um profissional vai te ajudar bastante a completar e realmente mexer o corpo.

Você também pode querer um acompanhamento porque não tem muita experiência com exercícios físicos e não sabe por onde começar. Daí a necessidade de um profissional é fundamental para que este faça o planejamento dos seus treinos de acordo com seus objetivos e particularidades.

Pesquise antes

Como envolve a contratação de um profissional que estará presente em sua vida em diversos dias, fazer uma pesquisa sobre a pessoa ajuda a qualificar e saber se você combina com o personal.

Pedir opiniões de alunos e ex-alunos é uma maneira de saber um pouco como será a convivência durante os treinos e atividades.

Olhe também o currículo, formação acadêmica e experiência do profissional para saber a qualificação e filtrar os que oferecem um serviço com qualidade.

Uma boa fonte de pesquisa é encontrar sites da sua região onde os profissionais estão cadastrados, assim fica mais fácil encontrar um e entrar em contato.

Por exemplo, se você estiver procurando um personal trainer de Porto Alegre, existe uma lista com os melhores da cidade.

Negocie 

treinador pessoal alegre

O preço do serviço é baseado no valor da hora do profissional, portanto tenha como base esse indicador.

Há quem cobre R$30 por hora/aula e quem cobre mais de R$100. Isso vai variar de acordo com a região e qualificação.

Veja quantos dias e tempo disponíveis você tem e feche um pacote de acordo com sua agenda e orçamento. Então negocie com o profissional algum desconto ou planos melhores para que os dois saiam ganhando e ambos se beneficiem.

Se você não tem ideia de como funciona o serviço prestado por um personal, abaixo está um vídeo que mostra como funciona. Claro que os métodos e personalidades irão variar, porém em termos gerais o serviço se assemelha com isso:

Espero que você faça uma escolha consciente, lembrando que o mais importante é sua saúde.